05/09/2017

Jonas - Um Exemplo de Superação



Sensei Jonas Amaral de Freitas



 

         
          Jonas nasceu no dia 13 de dezembro 1992, na cidade de São Paulo. No dia 31 de agosto de 2009, com seus 16 anos, sofreu um acidente que mudou sua vida. Oito disparos de uma arma de fogo causaram a perda de uma de suas pernas, a esquerda. A partir disso, ele teve uma nova oportunidade de vida.
         No ano de 2011 foi onde tudo começou, sua paixão por artes marciais e sua história de superação. Iniciou seu treinamento no jiu-jitsu com o Sensei Pedro Martinez, logo após, nesse mesmo ano, começou a treinar Taekwondo com o Sensei Kyosanim Eunaldo Jr. Conseguiu chegar até a faixa vermelha.
Em 2012 iniciou seu treinamento no Karate-Do pela Associação Okinawa Goju Ryu Karate-Do com o Sensei Oswaldo Scaccio Jr. A onde surgiu sua grande paixão pelo Karate-Do.
Já participou de vários campeonatos e ganhou várias medalhas e troféus. Atualmente, tem o sonho de participar das Olimpíadas de 2020, que serão realizadas no Japão.
Foi promovido à faixa azul no jiu-jitsu, em 2013, por sua dedicação, assiduidade, disciplina e capacidade técnica.
Em 2014 participou de formação continuada em esporte educacional realizada no Município de Embu das Artes/SP refazendo uma carga horária de 12 horas realizada nos dias 25, 26 e 27/11/2014
Em 15 de Maio 2015 - Foi ao ar pela emissora Record no programa de televisão Balanço Geral.
No mês de agosto de 2015, começou a estudar educação física em licenciatura na faculdade Uninove – Barra Funda/Memorial. Atualmente está no 4º semestre.
Em 20 de novembro 2016, foi aprovado no exame de Yudansha e apto a portar a Faixa Preta.
23 de abril 2017 - Jonas Amaral conhece pessoalmente o ator, diretor e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, no evento Arnold Classic South America em Santo Amaro-SP e acaba fazendo uma apresentação de Karate-Do para o astro de Hollywood.
Nos dias 28-30 de abril 2017, participou de um curso internacional de Karate em SP com o Sensei Armando Neves, direto de Portugal para o Brasil.








4 comentários:

  1. Adorei esta reportagem. Eu era super sedentária, pesava mais de 100 quilos, acabei rompendo o ligamento do meu joelho. Depois da cirurgia, comecei a praticar esportes e equilibrar minha alimentação, pois se não perdesse peso, corria o risco de sobrecarregar meu joelho novamente.
    Hoje em dia, faço 8 aulas de dança por semana, meu joelho tá novinho em folha....e realmente: só o esporte salva!

    ResponderExcluir
  2. muito boa a reportagem.... um exemplo de superação essa história.Parabéns

    ResponderExcluir
  3. É incrível a força de vontade das pessoas, e a maneira como você alcança tudo o que deseja a partir disso. Ótima história e que ela sirva de exemplo para muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Todos que estão prestes a desistir deveriam se espelhar neste tipo de história... Ótimo trabalho! Parabéns!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd