Os sapatos converse, no verão as sandálias de cunha ou plataforma e as do tipo plano e no inverno botas rasas, de estilo simples e que evoquem um pouco a natureza, com franjas e materiais como a camurça ou de veludo.
• Os hippies tendem a sempre deixar os cabelos compridos e barbas gigantescas (é opcional, claro), ou então usam o característico dread lock, um penteado que foi tomado emprestado do reggae e que é muito difícil tanto de fazer quanto cultivar. As moças cultivam cabelos tão longos que chegam a passar da cintura. Um acessório de rosto muito comum é o óculos grande e redondo, mas algo assim era mais comum antigamente.
• Os hippies costumam usar misturas de roupas usadas em culturas orientais principalmente da budista. Vestidos largos e coloridos usados durante sessões de meditação e batas são o principal do vestuários. Jeans surrados, calças de panos fino e ou jeans comum também fazem parte da maneira hippie de se vestir. O que não podemos deixar de explicar é que o hippie não liga pra roupas de marca ou bastante ornamentadas, apenas roupas simples e ”desleixadas”.
• Amantes da natureza, esse pessoal não gosta muito de produtos de grandes empresas e por isso costumam desprezar tênis. O uso das sandálias de couro ou chinelos é usado por mais da metade da comunidade. Obviamente que isso não é uma regra, mas é algo a se apontar.
• Acessórios comuns são tiaras, brincos em forma de filtro dos sonhos, pulseiras e colares artesanais, chapéus feitos à mão, óculos grandes e circulares e bolsas de material reciclado. Uma forma tão simples de se vestir mas não tão simples de se adotar, afinal a maneira de se vestir é o menos importante na comunidade hippie. Amar o próximo, a natureza e a paz vem em primeiro lugar. O resto é com você .
Nenhum comentário:
Postar um comentário