O Pianista
Um famoso pianista polonês chamado Wladyslaw Szpilman, se vê diante o início da Segunda Guerra Mundial. Ao passar dos dias, com a entrada dos nazistas na cidade, Wladyslaw e sua família se vêem obrigados a se mudar para os Guetos de Varsóvia. São então, encaminhados aos campos de concentração. No meio da bagunça para a entrada nos trens, um guarda nazista reconhece o pianista e o puxa de lado e por causa disso, Wladyslaw acaba indo para os campos de trabalho, enquanto sua família, para os campos de concentração. O filme mostra como o pianista se vê obrigado a se refugiar em casas e prédios que foram abandonados na cidade, esperando então, o fim da guerra.
Cenas Marcantes
- Ao começo do filme é mostrado como era a convivência nos Guetos. Diversas famílias eram colocadas em um cômodo só, não recebiam alimentos e tinham de conviver com pessoas que nem ao menos conheciam. Logo após, é mostrado a brutalidade e violência dos soldados que não tinham o mínimo de sensibilidade com os poloneses, há várias cenas que chocam mostrando como é a relação entre eles.
- Podemos ver como o pianista passa por momentos de grande dificuldade. Como no começo, onde é separado de sua família sem saber o que estava acontecendo. Nos campos de trabalho, como se alimentava pouco e trabalhava pesado. Quando consegue fugir, e é obrigado a tentar sobreviver no que restou nas cidades, andando de prédio em prédio, casa em casa, com fome cansaço e com o medo constante de ser encontrado por algum soldado alemão.
Curiosidades
- Foram recebidos mais de 1400 atores para interpretar Wladyslaw Szpilman ;
- Adrien Brody, o ator que interpreta o pianista, teve de emagrecer 14 kg para o papel;
- O diretor do filme, Roman Polanski, é filho de vítimas do Holocausto. Seu pai sobreviveu, mas sua mãe faleceu em Auschwitz.
- As cenas foram gravadas na Polônia e na Alemanha;
- O filme teve diversas indicações e venceu muitos prêmios em eventos como o Oscar, Globo de Ouro, BAFTA, CESAR e Festival de Cannes.
Amiga eu gosto muito de vc porem não gostei muito da sua resenha
ResponderExcluirVocê nem leu Isabela
Excluir